quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Capítulo 1/19 - O Pedal mais esperado





Depois de quase 1 ano (desde que comprei a bike) me preparando, enfim chegou a quinta-feira do dia 17 de janeiro de 2013. Tínhamos que estar na oficina de Paulo às 14h para às 15h estarmos na BR para seguir rumo a terra do "Padin Ciço". Cheguei na hora combinada acompanhado da minha namorada Mônica, e já estavam presentes os ciclistas Mariano e Joselito e logo em seguida chegou o Francisco com sua magrela de ferro que pesava mais que minha Moutian bike de alumínio. Só faltavam chegar os acarienses didi Mocó e Zé Neto. Os acarienses chegaram um pouco atrasados e Zé Neto foi abastecer o carro que iria nos acompanhar na viagem e aproveitar para pegar a alimentação que Joselito tinha preparado. 



Aos poucos a galera que iria pedalando conosco até Acari começava a se agromerar. Já teve outros ciclistas que preferiram apenas ir na oficina ver nossa saída (sinceramente não esperava que determiandas pessoas tivessem tanto interesse para tal acontecimento).

Reportagem da Sidys TV


A equipe de reportagem da Sidys chegou e começou a colheita de dados e imagens, e nos informou que nos acompanharia até na Entrada do Povoado Bulhões (15km de Currais Novos), parecia que estava virando um grande evento essa viagem. Emfim nosso carro de apoio chegou abastecido com combustível, alimentação e água. Começamos a acomodar nossa bagagem. Nego Léo chega com o botijão d’agua e nos informa que lá em Sousa procurasse a Pousada Dinossauro para a estadia.


Saída da Oficina de Paulo: John Paul, Mariano, Didi Mocó, Zé Nero, Joselito Barreto e Francisco das Bicicletas



Antes de sair, algumas orientações básicas de Eugênio falando que eu fosse no meu ritmo e não fizesse esforço para acompanhar os outros. Tudo pronto, então pegamos nossas bikes e fomos para o Km0 da BR 427 para fazer a foto oficial da saída, mas antes disso fiz questão de me despedir um a um dos companheiros que estavam na oficina.


KM 0 da BR427 foi o ponta pé inicial da viagem


Por volta das 16h estavamos no Km0. Fizemos a foto, me despedi da minha namorada Mônica que só ia ver no domingo, mas prometi sempre que puder iria ligar para ela. No Km2 paramos no Atacadão Vichunha para comprar algumas frutas e algo que fosse essencial para a viagem. Tudo checado então pegamos novamente a BR e só iriamos parar para dormir quando amanhecesse a sexta-feira, provavelmente estaríamos em Sousa na Paraíba.
Próximo ao Atacadão Vicunha
Já 15km de viagem. Entrada do Povoado Bulhões (Município de Acarí/RN)

No trecho até Acari fiz um esforço grande sem me tocar que ia pedalar a noite toda. Já na terra das cordilheiras Mariano e Zé neto demoraram a chegar pois Mariano furou o pneu no Km 10. Nos despedimos da galera que ia voltar para Currais e fomos para a Igreja do Rosário para mais uma foto, lá só se escutava os foguetões que Zé Neto mandou soltar.




Comente com o Facebook:

Postar um comentário

compartilhe