Os seguidores de Bob Marley



Por John Paul - Acredito que entre os admiradores da maior referência do Reggae no mundo o Bob Marley, é possível classificar 03 tipos desses seguidores. Vou classificá-los e descrever suas características.

1º - Os Reggueiros - A partir do momento em que o camarada decide ser um Reguerreiro, acredito que automaticamente ele vire um fã do Bob Marley, pois muitos dizem que ele é o Pai do Reggae.

2º - Intelectuais - Esse tipo vira um admirador do Bob Marley porque o mesmo trazia em suas músicas letras cheias de sentimentalismo e também letras que falavam da sua grande preocupação social, a luta contra o racismo, preconceito, injustiça social, etc. Ele era mais que um músico, era um idealista.

3º - Usuários da maconha - esses têm o Bob Marley como ídolo pelo simples fato dele fazer apologia a maconha. Mal sabem alguma coisa da trajetória do Bob, às vezes a única coisa que sabem é que é um cantor de reggae que fuma maconha.

Mas ainda conseguimos até classificar um 4º tipo de seguidor do Bob, são aqueles que têm 02 ou 03 das classificações citadas acima.

Comentários