Em quem eu vou votar nas próximas eleições



Por John Paul

Depois de tano puximcói nesse cabaré chamado política, acabei percebendo uma coisa que vou aplicar nas próximas eleições.

Vamos tirar como exemplo o pleito municipal.  Sempre que um vereador bate na tua porta, aparece na televisão, todo empacotado e com o cabelo todo lambidinho pedindo seu voto, ele sempre tem que pedir o voto pro prefeito que ele apoia. E geralmente é isso que nós eleitores fazemos, votamos em prefeito e vereador da mesma laia.

Poxa, se um dos papéis do vereador é justamente fiscalizar o que o nosso excelentíssimo anda aprontando lá no gabinete, se eu for botar um vereador da mesma laia dele na câmara, a coisa mais provável que vai acontecer é ele querer jogar a sujeira do debaixo do tapete se as coisas não estiverem andando bem na gestão. Faz sentido isso pra você?

Com base nisso, nas próximas eleições para vereador vou usar a seguinte estratégia para escolher o meu vereador.

Analiso qual o candidato a prefeito tem mais chances e ser eleito, independentemente se eu for votar nele ou não, ae pego e voto num candidato da oposição, de preferência seja daquele, que como minha mãe gosta de falar, bota quente, bota a boca no trombone, não é flor que se cheire, etc. Daquele que ao descobrir um pobre na gestão, vá bater nem que seja no inferno atrás das informações. Sem falar que curto demais o bate-boca dos vereadores na tv câmara, então seria mais uma forma de entretenimento pra mim rsrsrs.

Mas e aí, se eu voto nesse candidato pensando que o outro vai ganhar, mas quem acabe ganhando for o da mesma laia dele. Pronto, aí fudeu tudo, pois geralmente esses caras que são polêmicos na oposição, quando estão na posição são piores ainda para bajular o seu prefeito e o defendem com unhas e dentes caso a oposição venha meter o pau.


Mas isso aí é um risco que vou ter que correr. Mas e você que tá lendo esse blog, o que essa desse muído ae que fiz?? Vamos lá reaja nessa bexiga, faça seu comentário, vamos criar polêmica aqui, todo mundo gosta de polêmica, principalmente os apaixonados por política. Ainda tá lendo isso omi?! Desce nos comentários e deixe seu comentário omi.

Comentários