A Lenda do resgate


Desde o ano de 2004, nas eleições para pleito municipal, os que assumem o poder falaram em resgatar o carnaval da Princesa do Seridó. Em 2005 até que veio com empolgação, mas no ano seguinte foi só caindo o nível. Chegou o ano de 2009, e a organização do carnaval prometeu que ia resgatar o nosso reinado de momo.

Em 2009 foi animado. Fizeram a escolha da virgem e no último dia fizeram até um arrastão rumo ao mercado público para saborear o caldo de bode. Neste ano de 2010 se repetiu a escolha da virgem e o arrastão rumo ao mercado público. Creio que este arrastão possa virar uma tradição, pois como já é na vaquejada amanhecendo do sábado para o domingo o pessoal Sai da Du Rei já em direção ao Mercado em busca do delicioso Caldo.

Mas ainda está longe de dizermos que o carnaval de Currais está resgatado. Comprovei isto ao trafegar pelas ruas da cidade e vi um deserto, um silêncio, pessoas dentro de suas casas ou viajando. Não se via as famílias, amigos reunidos nas calçadas com o som ligado e bebendo.

Creio que qualquer um que queira que esse resgate deixe de ser uma lenda, vai ter que batalhar muito.

CRÉDITOS DA FOTO: www.cnovos.zip.net

Comentários