Quando a Vontade de Vencer é maior







Por John Paul

Hoje (16/08/2012) fui com minha namorada acompanhar as finais dos JERN’s Regional Currais Novos. Chegamos ao ginásio no momento que iria começar a final do Futsal Infantil Masculino. As equipes que iriam disputar a partida eram a EESM da cidade de Tenente Laurentino Cruz e a Escola JHD da Cidade de Carnaúba dos Dantas.

Ao analisar os jogadores, notava-se um grande contraste entre as duas equipes. De um lado estavam os carnaubenses, a maioria eram magros e baixos, e do outro lado estavam os serranos muito maiores e com mais massa muscular.

Nos 10 primeiros minutos de jogo o placar já estava 2 x 0 para a equipe de Tenente Laurentino Cruz. Podia-se acreditar que o jogo já estava na mão dos serranos, mas ao invés dos pequenos carnaubenses baixarem a cabeça e entregar os pontos, foi aí que botaram as garras de fora, armaram jogadas incríveis, roubavam a bola do adversário e terminaram o primeiro tempo com o placar 2 x 1. Parecia que ter levado esses dois gols serviu para eles levarem um choque e acordarem pra vida.

No segundo tempo voltaram ainda mais raçudos, iam pra cima do time adversário, percebia-se na fisionomia deles que queriam vencer, não interessava saber se os adversários eram maiores, o que importava era a vitória. Foi então que apareceu o empate do jogo, a torcida carnaubense foi ao delírio e não se calou mais e empurrou o time que fez o sagrado gol da virada. O ginásio foi ao delírio e agora só restava segurar o placar até o final do jogo, mas os garotos não estavam satisfeitos, roubavam a bola, continuavam armando jogadas e atacando com unhas e dentes, não davam chances para a equipe de Tenente Laurentino Cruz.

Então o apito final foi dado e os pequenos carnaubenses correram para o abraço e mostraram que não importa qual seja o tamanho do seu adversário, o que importa é o foco no seu objetivo, empenho total, união da equipe e acreditar que você consegue.


Pequenos heróis da Escola João Henrique Dantas de Carnaúba dos Dantas/RN
Foto: Arquivo Blog Terra da Xelita


Comentários