Os Ciclistas de São Tomé/RN

Por John Paul

Neste Domingo (16/02) estava no meu trabalho na feira coberta quando um rapaz que também pedala que conheço ele apenas por cabeludo me chamou para mostrar um grupo de ciclistas que estariam ali nas redondezas da feira.

Quando Olhei vi logo que eram de fora, pareciam que estavam procurando alguma coisa. Quando eles se aproximaram perguntei a um deles (uqe depois soube que seu nome era Ponciano) de onde estavam vindo, ele me respondeu que eram de São Tomé, mas estavam vindo de Carnaúba dos Dantas. Perguntei logo se o André Medeiros estava presente no grupo, ele respondeu que não.

E como eu havia pensado eles realmente estavam procurando alguma coisa. Ponciano me pergunta onde haveria uma lanchonete, chamei eles para o barraco de Raimundo, pois ali teria Caldo de cana, salgados, torrada, tapioca, etc. Levei a tropa faminta até o barraco de Raimundo.

Em conversa com eles, soube que saíram de são Tomé dia 14/02 (sexta-feira), foram no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas e ainda foram até Parelhas, e estavam voltando para Casa que no final deste pedal seriam em torno de 300km.

eram uns 11 ciclistas, alguns com bicicletas arrumadinhas, outros com bicicletas muito simples, todas MTB, exceto a do Ponciano que era uma Caloi 10, mas no meio deles havia um que se destacava, um senhor de bigode que tinha a bicicleta mais arrumada de todas: uma barra circular sem marcha, e no bagageiro uma caixa daquelas de feira bem recheada. Perguntei em tom de brincadeira a Ponciano: Esse cara é o que vai puxando o pelotão? Ponciano aceitando a brincadeira diz que ele é o "carro de apoio".

E como diz aquele Ditado "Cumê no Bucho, pé no mundo", foi o que eles fizeram, saíram de lá e só iam parar na serra do Doutor. Nos despedimos recebendo com eles fazendo o convite de participar a 4ª Volta de Santumé que tradicionalmente acontece dia 04 de Outubro. Infelizmente não estava com câmera para registrar a visita dos nobres ciclistas.

Comentários