Ciclismo de Luto: Morre ciclista do Tigres Bike de São Tomé/RN

Victor Rodrigues Fez um folder para homenagem o amigo ciclista

Por John Paul

No dia 07/04 (segunda-feira) fui surpreendido com a triste notícia que o ciclista Josivaldo Moura conhecido em São Tomé por Bobil tinha morrido em um acidente na zona rural daquele município.

Josivaldo foi um dos principais fundadores do do Grupo Tigres Bike de São Tomé. Tive a oportunidade de conhecer ele e toda a turma em uma rápida passagem que eles fizeram em Currais Novos quando voltaram de um pedal à Carnaúba dos Dantas.

Josivaldo (à esquerda) junto com o Ponciano no Açude Gargalheiras em Acari

Em Currais Novos


Soube que o Josivaldo era um exemplo de ciclista a ser seguido. Foi um grande incentivador do esporte em São Tomé, além de ser uma pessoa solidária.

No Facebook vários ciclistas comentaram sobre sua perda.  André Medeiros ciclista natural de são Tomé disse em seu Facebook "São Tomé perde um morador exemplar, a família perde um parente querido e sonhador, e os ciclistas perdem um amigo companheiro e incentivador. ".

O ciclista Josias Paulo lembrou do lado solidário do Josivaldo: "Sou testemunha da força de vontade desse amigo ciclista, pois tive o privilégio de pedalar com na volta de são Tomé, sempre foi guerreiro no lado humanitário distribuindo sexta básica com André e os tigres bike, saudade iremos ter sempre quando pensarmos em pedalar na região de são Tomé.

Fabiano Silva em seu Facebook lamentou a morte do Josivaldo e fez um comentário de gratidão "Josivaldo Moura o Bobil, nos deixou para a eternidade! Vá em paz amigo! O ciclismo de Santumé agradece a sua força."

Antes do Bobil Falecer, ele mesmo havia marcado um pedal para o Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz que aconteceria no dia 12/04. Os Tigres decidiram manter o pedal e no dia marcado foram até o Santuário onde tiveram a oportunidade de se reunirem e agradecer ao amigo pelo incentivo.

Trigres Bike no Santuário de Santa Rita de Cássia realizando homenagem ao saudoso Bobil

Josivaldo se foi, mas deixou o seu legado. Deixou o seu exemplo de pessoa solidária, amiga e incentivadora.

Comentários