Jogando uma Land Rover no lixo



Por John Paul

Qual seria sua reação ao saber que você estaria jogando sua Land Rover luxuosa no lixo? Pois bem, foi essa ilustração que a Fabiana Gondim usou quando dava sua palestra sobre o Hair Size, no evento Natal Hair que aconteceu nos dias 16 e 17 de Agosto no Arena das Dunas, em Natal/RN.

Fabiana possuiu um salão de beleza por 12 anos. Agora a danada inventou um tal de Hair Size, um projeto que vinga fazer o dono do salão de beleza ganhar mais dinheiro gastando menos e tornar o salão ecologicamente sustentável.

Funciona mais ou menos assim. Por exemplo, a cliente chega o salão que e danar uma química no cabelo. Geralmente o profissional de beleza usa um tubo de química no cabelo da cliente, seja curto, médio, longo, etc.

Pra encurtar a conversa, a Fabiana inovou fazendo o seguinte: Com umas maracutaias lá, ela mede o volume do cabelo, o comprimento e o crescimento da raiz. Com essas informações ele consegue calcular quanto de química o cabelo da cliente vai precisar.

Segundo seus estudos, Fabiana disse que somente 1 tubo de química, dá para usar até 4 vezes e economizar até 60% de produto no salão. Ou seja, até 60% dos produtos de salão são desperdiçados, é dinheiro indo pelo ralo. Ela fez as contas, mostrou quanto podia ser economizado em um mês e ainda mostrou quanto dava pra economizar em um ano.

Como nós seres humanos às vezes não sabemos o que é o dinheiro em si, Fabiana tirou onda e materializou esse desperdício por ano de material. Ela disse assim: "É o dinheiro de uma Land Rover. Imaginem, em um ano você joga uma Land Rover no lixo".

Mas não só de produtos de química, ela mencionou que o projeto Hair Size busca fazer com que o dono do salão economize em vários pontos o seu empreendimento, ganhando mais gastando menos, porém mantendo a qualidade e satisfação do cliente.

Este projeto é só para salões de beleza. Agora eu convido você meu caro leitor, que tal refletir uma forma copiar esta ideia e adapta-la no nosso segmento? É só começar a pensar da seguinte forma: COMO POSSO GANHAR MAIS GASTANDO MENOS NO MEU NEGÓCIO, EMPRESA? ao começar a observar com essa ideia as soluções poderão começar a surgir.

Quem sabe, podemos começar com pequenos detalhes, como por exemplo, no Gelágua, pedir para os colaboradores adorarem um copo por dia ou então cada um ter seu copo (porcelana, alumínio, plástico, etc) para tomar água.?!

Ou quem sabe conscientizar o pessoal a pensar duas vezes antes de imprimir um documento ou ficarem atentos às luzes acesas sem necessidade?!

Vamos botar a mente para trabalhar a respeito, ou vai querer jogar sua Land Rover no lixo também?

Comentários