De 2 em 2 reais vou pagando minhas contas



Vejo muito vídeo falando do envelope de dinheiro. Uma estratégia muito fácil de fazer para ninguém perder se perder no dia de pagar as contas. Até mesmo nos treinamentos dos revendedores da Natura já saiu essa dica. Vou compartilhar como a estratégia do dinheiro deu certo para meu caso.

No momento estou fazendo isso apenas para as despesas que tenho no meu negócio na feira. Atualmente tenho 3 despesas fixas: Imposto, Internet e Publicidade. Quando chega o dia de pagar essas despesas ficava aperriado demais para levantar o dinheiro. Então criei 1 envelope para cada situação:

Imposto:
O imposto que pago para usar a banca da feira é pago semanalmente. Então toda segunda-feira o fiscal passa lá recolhendo o valor de R$10,00. minha estratégia foi: colocar todo dia 2 reais nesse envelope começando na segunda. Quando chega na sexta-feira já completo os 10 reais e minha única preocupação é esperar o fiscal passar na segunda para pagar.

Internet:
Essa despesa é mensal, apesar de rachar com um parceiro e pagar 22 reais, também dava um trabalho pra pagar no dia, pois não tava me programando direito pro dia. Aí fiz outro envelope só pra Internet. Como o vencimento é dia 20, no dia 10 começo a juntar todo dia 2 reais nesse envelope aí no dia 20 no final da manhã, já tenho os 22 reais.

Publicidade:
Aqui é o mesmo caso da Internet. Pago 25 reais por mês em um programa independente da radio. O vencimento é dia 3, então no dia 21 do mês anterior começo a juntar em outro envelope 2 reais todo dia pra no dia 3 no final da manhã ter 24 reais. aí coloco mais 1 real pra fechar a conta.

Conclusão:
Posso dizer com a maior certeza que essa técnica foi um verdadeiro dipirona pra mim. depois disso nuca mais tive problemas em pagar as despesas da feira.

Sabe aquilo que o gurus sempre falam de viver um dia de cada vez?! pois bem, estou começando a vivenciar isso, Quando chega a quarta ou quinta-feira e vejo que falta bem pouquinho para bater o valor, olho pro "caixa" (que na verdade é uma bolsinha de moeda onde jogo todo o dinheiro do dia) que tem dinheiro suficiente, fico ansioso para adiantar o dia de amanhã, mas me lembro logo: um dia de cada vez.
Olha aí, até menos ansioso estou ficando com esta experiência rsrsrsr.

Minha próxima meta agora é usar essa técnica para as despesas de casa começando pelas contas e água, luz e internet. 

Mas conta aí, qual sua técnica para pagar as contas em dia? 

Comentários