Como faz pra doar sangue?

Tenho várias camisas com tema de doação de sangue que ganho lá do Hemocentro. Muitos conhecidos quando me veêm com essa camisa me perguntam: Você é doador? Como faz pra doar sangue?

Pois é, geralmente eles dizem: tenho vontade de doar sangue mas não sei como fazer, como "chegar lá", Outros até tem vergonha de chegar lá, ou seja, ficam mais perdido que criança em festa.

Resolvi fazer um vídeo contando como foi a primeira vez que fui doar sangue e te mostrar como não é coisa de outro mundo ser doador de sangue. E me atrevo a dizer que é uma coisa muito divertida.

Confira:



Além de você se sentir o homem-aranha salvando vidas, existem algumas vantagens de ser doador:

  • Você recebe atestado médico de 1 dia por ir doar sangue.
  • Alguns municípios e/ou estados possuem leis que obrigam meia entrada em shows, cinemas, etc, para doares frequentes. É como se sua carteirinha de doador se transformasse numa carteira de estudante.
  • Alguns Hemocentros fazem campanhas para dar brindes para quem for doar sangue. Eu já ganhei um abadá do Caranaxelita quando fui doar sangue na semana véspera do evento.
  • Você acaba se preocupando mais com tua saúde. Se você quer ser um doador frequente você tem que estar em dia com tua saúde. No vídeo eu conto que já fui barrado uma vez porque não estava bem de saúde.

Comentários